Postagens Recentes

A divisão de tarefas entre o casal

By 10:00 , , ,


Viver junto com alguém não é nada fácil – quem vive em repúblicas estudantis vai concordar comigo – e essa tarefa se torna mais difícil ainda quando é um casal recém casado, muitas vezes um fica com medo de apontar o defeito do outro e magoá-lo e por conta disso acaba guardando a frustração para si o que pode explodir em uma grande DR. Para evitar conflitos relacionados à organização da casa é preciso dividir as tarefas.
Independente de os dois trabalharem ou um dos dois ficarem em casa é preciso dividir as tarefas de forma que nenhum dos dois fique sobrecarregado. Para fazer essa divisão é importante conversar, conversar e conversar, tentando dividir as tarefas mais chatas ou difíceis de forma que nenhum dos dois fique “de saco cheio”, é importante também que se um dos dois trabalha e o outro fica em casa a divisão deve ser feita de forma diferenciada, sendo que quem fica em casa recebe uma carga maior do que quem trabalha, que certamente chegará cansado do serviço.
Se os dois trabalham fora, ou um dos dois trabalha em home office a divisão deve ser igualitária, afinal o parceiro ficará em casa, mas passará boa parte desse tempo trabalhando, o que é semelhante a trabalhar fora.
Se o casal tem filho pequeno essa divisão deve ser mais detalhada, afinal a mãe que amamenta e cuida do bebe se cansa, mesmo que ela não trabalhe fora ou tenha um babá para ajudá-la.
Diálogo é sempre o melhor para decidir sobre a divisão das tarefas, montar uma tabela e coloca-la num lugar de fácil visualização (como a porta da geladeira) é importante para que ninguém esqueça das suas tarefas.

Enfim, por hoje é só, para saber mais sobre o mundo da maternidade e da vida a dois curta nossa página no facebook. Beijos e até amanhã

Você também vai gostar de:

0 comentários