Postagens Recentes

A playlist da faxina

By 18:59 , , , , , ,

Fala galera, tudo de buenas hoje?
Post saindo ligeiramente mais tarde porque o dia foi uma correria x.x
E nessa correria de hoje estava inclusa a faxina do quarto, ou ao menos organização da zona que ficou dos últimos dias.
Não sei vocês, mas eu não sou daquele tipo de pessoa que simplesmente sai limpando a casa inteira sem problema algum. Não que eu não goste de limpar, mas pra quase tudo que faço, se é algo maçante, preciso de estímulo.
No caso da limpeza, meu estímulo é a música. Já perceberam que fazer as tarefas chatas do dia-a-dia conversando ou cantando faz com você finalize tudo mais rápido, e sem perceber? Pois é, desde que descobri isso não há um dia de faxina que não tenha trilha sonora.
Hoje infelizmente não houve trilha porque não estava sozinha, porque sim, eu tenho o bom senso de não incomodar os outros com meu gosto diferenciado musical. (Numa terra de sertanejo, sair cantando Marilyn Manson enquanto guarda as roupas não é nem um pouco simpatico, acreditem)
Porém, sempre que estou sozinha, e tenho alguma tarefa a fazer, meu celular está sempre por perto com a playlist pronta pra tocar.
Eu particularmente prefiro sempre ouvir músicas mais animadas, que me dão mais energia par ao que tenho que fazer, invariavelmente eu sempre paro no meio das tarefas porque me empolgo demais com alguma música. O problema é: 60% das músicas no meu celular não servem pra trilha sonora de faxina. Meu celular já foi carinhosamente apelidado de depressivo, por conta das músicas que tem, algumas bem lentas e com instrumental leve, como piano.
Para minha felicidade, algum gênio resolveu ficar rico e inventou o Spotify, serviço online de músicas o/
Agora, meus dias de faxina tem duas playlists, depende do humor. Uma é a Dean's Playlist (Supernatural), para os fãs de plantão, SIM, é a soundtrack completa do seriado Supernatural, puxando pro lado das músicas do Dean, aquele personagem lindo, maravilhoso, gato e perfeito, incrivelmente interpretado pelo Jensen. Nela você encontra os clássicos do rock, aquelas músicas tiradas do fundo do baú, começando obviamente pelo tema do seriado Carry On My Wayward Son, da banda Kansas. A outra, para os momentos mais diva, é a Feeling like a D.I.V.A., criada pela minha irmã que tem o mesmo espírito que eu pra faxina. Tem músicas das divas, desde as mais antigas, até essas coisas novas que eu prefiro não ouvir, de Shakira à Ke$ha. É bem variada, mas só com as melhores de cada uma das artistas.
E é com esse tipo de trilha sonora que eu faço faxina, cozinho e etc :)
E essa é minha dica de hoje pra você, que como eu, detesta tarefas maçantes.
Qual é a sua dica? Manda pra gente lá pelo facebook o/
E se você tiver sua própria playlist, conta pra gente :3
E não esquece de curtir a página, viu ;D

Beijos, e até a próxima <3

Você também vai gostar de:

0 comentários