Postagens Recentes

A Primeira crise

By 10:00 , , ,


A primeira crise no casamento a gente nunca esquece, no meu caso a primeira crise de verdade aconteceu uns três ou quatro meses depois do casamento, depois de toda a mudança arrumada e nós dois instaladinhos na nossa casa.
A primeira crise, mesmo que passe imperceptível ao casal, ocorre nesse período, quando de-repente acaba aquela sensação mágica dos recém casados e ambos se veem estabelecidos numa rotina, muitos acham que o casamento começa no sim, mas não, é nesse momento que finalmente nos casamos de fato.
A partir daí a mágica acaba e começamos a ver claramente os defeitos do parceiro e precisamos lidar com isso, contornando situações desagradáveis, é preciso carinho e paciência para passar esse momento, tentar entender que ambos estão se encaixando numa nova situação até então desconhecida, é difícil compartilhar a casa com alguém que tem hábitos completamente diferentes dos seus e muitas vezes é por isso que ocorrem as brigas, uma meia fora do cesto, uma toalha em cima da cama, pequenos hábitos, muitas vezes sem maldade que geral incomodo no parceiro.
Para passar por essa situação é preciso muito diálogo e ponderação, ambas as partes devem ceder para chegarem num acordo de convivência bom para ambos. Tenham sempre em mente a clássica frase: “Se o casamento sobreviveu ao primeiro ano ele sobreviverá à tudo”.

Beijos e boa sorte. Para acompanhar mais coisas sobre o mundo da maternidade, da casa e da vida à dois curta nossa página no facebook. Até amanhã.

Você também vai gostar de:

0 comentários