Postagens Recentes

Comprando da China

By 10:00 , , , ,



Eu nunca confiei muito em sites de compras da china, mas quando meu marido comprou alguns itens e eles chegaram eu simplesmente me apaixonei, principalmente pelo Aliexpress, o paraíso para quem é apaixonado por quinquilharia como eu rs’

Logo que entrei no site, minha primeira parada foi na seção infantil, claro, onde já comprei uma toalha para o bebe, já que a dele está ficando pequena, paguei 45 reais no boleto, frete grátis. Tinha visto a mesma toalha, com a mesma estampa para vender numa loja por aqui: 100,00. E a toalha chegou, linda , perfeita e super macia, me surpreendido com a qualidade.

AS COMPRAS
No Aliexpress, você encontra de tudo, desde aqueles sprays de encaixar no limão até vestidos de noiva, mas é sempre bom prestar atenção na reputação do vendedor, dar uma olhada geral nos comentários e traduzir alguns com a ajudinha do Google também ajuda a ter uma noção sobre a qualidade do produto e do serviço de entrega.

O PAGAMENTO
Sugiro a todos comprar pelo boleto que é emitido pelo banco Santander, pois em compras feitas com cartão de débito pode vim a cobrança de algumas taxas referentes à conversão do dólar e etc. Cada operadora tem um sistema para compras internacionais online, vale verificar com a operadora do cartão se vale a pena

ENTREGA
Se você optar pela remessa expressa (que vem de avião) terá 90% mais chances de ser taxada pela receita federal. A remessa comum (que vem de navio) demora e muito, podendo chegar a 90 dias, mesmo assim todas as compras que fiz recebi. Quando chega no Brasil a entrega passa a ser responsabilidade dos correios, atualmente eles estão cobrando uma taxa de 12,90 sobre importações o ministério público está tentando derrubar a cobrança dessa taxa, mas até o momento ela continua.

QUALIDADE DOS PRODUTOS
A qualidade depende do produto que você vai comprar, mas ela sempre é relativamente boa, principalmente se levarmos em conta que a maioria dos produtos que compramos aqui no Brasil é fabricado na China.

TAXAS DA RECEITA FEDERAL
Nem todos os produtos são taxados, compras acima de 100 dólares correm mais risco de serem taxadas, mas isso não significa que sua compra de 14,90 não seja, tudo depende da sorte. A taxa da receita federal é calculada com base no preço do produto, podendo chegar a 60% do valor dele (quase sempre chega a esse valor), ela deve ser paga nos correios no momento da retirada do pedido, junto com a taxa dos correios. Esteja preparada, caso seja taxada.

Mesmo com todos os prós e contras, muitas vezes vale a pena comprar da china, principalmente itens que são difíceis de encontrar aqui no Brasil.

Minha lista de compra (do baby, na verdade):

Redutor de assento

Escadinha infantil


Máquina de bolhas de sabão


Sapatos e pantufas


Pijamas


Mochila e lancheira


Porta brinquedos


decorações para o quarto dele


um abajur lindo


E vocês, já fizeram compras na china? Deu certo? Deu errado? Tem algum site para recomendar? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente a sua experiência, qualquer dúvida envie-nos um e-mail. Por hoje é só, para continuar acompanhando o blog, os sorteios e as novidades curta nossa página no facebook. Beijos e até mais.

Você também vai gostar de:

0 comentários