Postagens Recentes

Ei, você viu o papel que eu deixei ali?

By 11:05 , ,

Eaê pessoal, tudo beleza?
Pra começar bem o dia da reinauguração do blog, que está lindamente organizado, vim falar justamente sobre esse tema, que me aflige tanto: organização da casa! (ou no meu caso, do quarto)

Eu saí de São Paulo, de mala e cuia, para morar com meu namorado em Minas Gerais, há pouco mais de 5 meses e já dominei o quarto dele, que por ora é minha casa. O único problema é que eu tenho a mania de sair largando as coisas em tudo que é canto. E não que eu seja de fato desorganizada, na verdade eu coloco os objetos justamente onde vou lembrar que eles estavam. Entretanto, o espaço é pequeno e meu namorado tem uma verdadeira mania de organização!
Acho que já dá até pra imaginar a briga, certo? Eu bagunço, ele arruma, eu bagunço e ele fica louco da vida comigo porque vai ter que arrumar de  novo (risos).
O que frequentemente acontece aqui é ele, ou a mãe dele, arrumarem o quarto de forma diferente da minha, e eu simplesmente perder a noção de onde estão as minhas coisas.
Muitas pessoas acabam passando por esse tipo de situação, e às vezes é complicado sair dela numa boa, eu sou pavio curto e fico louca quando minhas coisas desaparecem.
Nesse caso, o que fazer?


Aqui, pelo menos, eu e meu namorado costumamos sempre conversar bastante, para evitar as brigas. Ele já me explicou algumas muitas vezes o que gosta e não gosta, e aos poucos eu fui me adaptando.
Como dá pra ver na foto, nossa mesa é repleta de objetos, meus e dele.


Pra evitar conflitos aqui, o que eu faço sempre é reciclar o que está na mesa.
E acreditem, reciclagem de objetos é o segredo da organização!

Pelo menos uma vez na semana, ou eu ou meu namorado organizamos o quarto inteiro, e sempre selecionamos o que realmente precisamos ou não na mesa, porque cada dia que passa acumulamos mais e mais objetos ai.
Para nós, aqui, é algo pequeno, já que nosso "mundo" fica no quarto, mas para quem cuida de uma casa inteira a regra também vale.
Uma vez por semana, a cada quinze dias... Depende da frequência com que você faz uma faxina geral. Quando fizer, saia pelos cômodos reciclando objetos. Guarde-os nas gavetas por tipo, tamanho, da forma que você preferir e te deixar mais confortável. A dica é sempre colocar e memorizar o que fez, para não se perder depois.
E se alguém mudar suas coisas de lugar, não se estresse. Só coloque de volta aonde você quer que tá tudo bem :)

E esse foi o meu "drama" com organização.
Qual é o seu?
Conta ai embaixo, vai :3
E não se esqueça de curtir a página do facebook, sempre tem coisa nova lá.
Um dia de luz pra vocês, até a próxima o/

Você também vai gostar de:

0 comentários