Postagens Recentes

Gordices, eu AMO gordices (Pudim de Maria Mole)

By 18:57 , , , , ,

E aê galerê, tudo em cima nesse sabadão lindo e ensolarado que está me matando?
Hoje vim trazer um post diferente, uma receita na verdade.
Pequeno detalhe sobre mim: apesar do um metro e meio, tem uma senhora obesa vivendo aqui dentro. Sim, tenho espírito de gorda. E não me importo nem um pouco com isso (risos)
Por isso vim trazer uma receita que descobri ontem, por causa desse calor lazarento, pra vocês engordarem um pouco mais nesse final de semana :3
Coisa rápida e barata de se fazer, garanto.

Bom, vamos ao nome dessa diliça: Pudim de Maria Mole Gelado.


Eu sei, na foto não parece tão delícia, o prato já tava lambuzado porque fiz dois e esse já era o segundo (risos). Ficou parecendo um queijo na foto, mas garanto que é bom.
Vamos aos ingredientes, vou passar pra vocês a receita original, mas eu fiz tudo dobrado aqui:

Ingredientes:
- 1 caixa de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
Nessa parte aqui galera, recomendo usar quantidades equivalentes, por exemplo: aqui eu tinha caixinhas de 395gr de leite condensado, e caixinhas de 200gr de creme de leite, então usei uma de condensado, duas de creme. É uma forma de evitar que fique absurdamente doce. Uso essa técnica em tudo que faço, e digo técnica porque tem nego ai que não faz isso e me acaba com a diabetes que ainda nem tenho.
- 1 caixa de maria mole sabor coco
- 1 copo de leite morno

Modo de fazer:
Esquente o leite, e quando estiver entre morno e fervendo dissolva a maria mole. Depois de dissolvida, bata com os demais ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque em forma caramelada ou não, faça como preferir, eu não fiz e leve ao congelador/freezer, até ficar parecendo pudim, bem durinho.
Sirva beeeeeem gelado :)


Aqui, em congelador comum, demorou pouco mais de 3 horas pra ficar 100%. Como ficou bem doce, e eu tenho problemas com excesso de açúcar, fiz uma calda de laranja, bem azeda mesmo, pra cortar parte da sensação de doce extremo. Se quiserem depois posto a receita, só pedir o/



Espero que gostem, e quando fizerem, postem fotos pra nós com a hashtag #GinaReginaCozinha o//
Bom final de semana, vejo vocês na segunda :)

Você também vai gostar de:

0 comentários