Postagens Recentes

Manual de limpeza para alérgicos

By 10:00 , , , ,


Oi oi pessoal, quem me conhece sabe que eu sou um poço de alergias, rinite, bronquite, sinusite e tudo mais que é ite eu tenho ou tive e é por isso que eu vim hoje compartilhar com vocês um pouquinho da minha experiência em algo essencial para que é alérgico: a limpeza.

Esse post é mais baseado nas minha memórias do que na minha realidade atual, hoje finalmente venci minhas alergias e consigo sobreviver sem o uso constante de anti-alérgicos e broncodilatadores, ainda assim houve tempos em que minha vida era um caos por conta da alergia.
Morei com minha avó durante muito tempo numa casa cheia de gato, cachorro e até tartaruga e mesmo não dormindo no meu quarto eu tinha um e o mantinha limpo, e pra fazer isso lançava mão de alguns truques:

  • Máscara e luvas: Já disse que sou a alergia em pessoa? Se eu não usasse uma máscara (daquelas cirúrgicas, que vende em farmácias) eu teria um treco de tanto espirrar por conta da poeira e dos pelos de gato. A luva também era essencial (usava luva cirúrgica também) porque se minha mão encostasse na água com produto de limpeza ficava pipocada de bolinhas.
  • Pano úmido: nunca, jamais, never use espanador para tirar a poeira e nem mesmo um pano seco, eles não removem a poeira, apenas tiram ela de um lugar e jogam pro outro dando a impressão de uma “falsa limpeza”, prefira o pano úmido, pois ele captura a sujeira.
  • É possível ter tapete e cortina: mas é preciso muito cuidado, um cuidado redobrado, triplicado. Prefira tapetes sem pelos ou com o mínimo possível e as cortinas, quanto mais leve o tecido menos poeira ela ajuntará, passe aspirador em ambos toda vez que limpar o quarto e lave eles no mínimo a cada 20 dias.
  • A cama merece cuidados: não é simplesmente trocar a roupa de cama, o melhor mesmo é deixar travesseiro e colchão no sol para matar os ácaros, grandes vilões pra quem tem alergia, aproveite e limpe o estrado da cama, ele sempre junta muito pó
  • Mofo: é preciso sempre ficar de olho na possibilidade de ter mofo em seu quarto, atrás do guarda roupa, embaixo do tapete ou no fundo da sapateira, se tiver algum foco de mofo sugiro contratar alguém pra limpar, pois é hard rock.
  • Teto e paredes: eles ajuntam muito pó e teias de aranha, passe um pano levemente umedecido para remover tudo o que pode causar alergia. Se seu quarto tem forro de madeira preste mais atenção ainda, o forro acumula grandes camadas de poeira na parte de cima, que podem cair pelas frestas.



Bom pessoal, essas são minhas dicas para quem com ou sem alergia precisa manter o quarto em ordem. Por hoje é só, não esqueçam de curtir nossa página no facebook, beijos e até amanhã.

Você também vai gostar de:

0 comentários