Postagens Recentes

Mãos ressecadas, unhas quebradiças, cutículas rachadas... O sofrimento de toda mulher

By 10:06 , ,

Bom dia povo, tudo okay?
Ontem à noite aproveitei pra dar um jeito nas unhas, que estão sempre um relaxo, e decidi falar disso com vocês.


Quando eu era mais nova, tinha unhas compridas, bem firmes, lindas. Elas eram meu orgulho, pra ser bem sincera com vocês. Viviam pintadas de preto. Aí, um belo e ensolarado dia, eu comecei a trabalhar em um consultório odontológico, e tive que fazer uso daquelas luvas horríveis de látex. Resultado: adquiri uma alergia que ressecava e descamava minha mão, e unhas.
Mesmo depois de trocar por luvas de vinil, e até mesmo deixar de trabalhar lá, a sensibilidade persistiu. Até mesmo um detergente diferente resseca minhas mãos, e aí é um festival de unhas rachando, quebrando, lascando...
E eu, que sempre amei minhas unhas compridas, acabei ficando desanimada de pintá-las. Ficava semanas sem nem ao menos mexer nelas, porque era só mexer que elas lascavam na lateral, quebravam rente à carne, dobravam... Pareciam pedacinhos de papel.
E se nada disso bastasse, sempre que eu cortava as cutículas, no dia seguinte elas ficavam duras, e rachavam também, o que causava vários cortes ardidos, o famosos bifinhos.
Eu já havia até desistido de fazer qualquer coisa que fosse, tinha me conformado com unhas pequenas.
Maaaaaaaas, como toda história desse tipo tem um "mas", eis que surge minha mãe, com a primeira parte da solução dos meus problemas!
Ela sofre o mesmo que eu, e por ter a imunidade mais baixa, a dermatologista dela recomendou o uso de cera nutritiva nas cutículas, pra evitar que elas rachem. E não galera, nada de medicamento, coisas que você precisa de receita, nada disso! :D
Produto natural, barato, e que funciona muito bem.


Essa cerinha, da Granado, custa entre R$17,00~R$20,00 na maioria das farmácias, e rende bastante. Basta de duas a três vezes no dia você passar na região das cutículas e massagear bem. Além de ter cheirinho gostoso, vai tudo ficar macio e hidratado. E um dia depois de fazer as unhas, suas cutículas não irão parecer spikes.

Bom, essa foi só a primeira parte da solução, certo?
A segunda eu descobri sozinha o/
Eu percebi que sempre depois de lavar a louça minha mão ficava bem mais ressecada que o normal, e com isso lembrei que minha família toda tem alergia a determinados tipos de detergentes, sabonetes e etc. Tanto que até hoje meus pais só compram neutros, pra evitar problemas.
E com isso, lembrei de uma amiga, que conheci no consultório, que também tinha esse problema. E o dela ela resolvia sempre hidratando muito as mãos.
Por conta da alergia, e do ressecamento natural causado pelas luvas de látex, ela usava um hidratante pra mãos ressecadas, que eu comprei há um mês e desde então nada de unhas quebradas mais!


Esse carinha ai da foto que terminou o resgate das minhas unhas :D
Custou R$19,80, tem um cheirinho delicioso, e de acordo com o próprio catálogo da Natura, serve como fortalecedor de unhas também. Eu costumo passar ele sempre depois do banho, e se eu lavar as mãos e perceber que saiu, passo de novo. O segredo é não deixar brecha pra ressecar, nunca.




E assim ficaram minhas unhas, em processo de reabilitação:





Dica: Se você não gosta de ficar tirando as cutículas toda semana, e se arrepende de ter feito isso pela primeira vez, mesmo com sua mãe/avó dizendo que se fizesse teria que fazer pela vida inteira, porque não elas não param de crescer, não precisa se descabelar. Depois de muito pesquisar pela internet, descobri que unhas e mãos bem hidratadas retardam, e às vezes até interrompem o crescimento das cutículas. Elas nada mais são do que uma das formas de proteção do corpo, então se você estiver com a pele okay, as cutículas não crescem loucamente :)

E essa foi a dica de hoje, pessoinhas!
Se vocês tiverem dúvidas, sugestões, reclamações, elogios e etc, mandem mensagem ou comentem, que nós responderemos.
E não esqueçam de curtir a page do facebook, lá sempre tem novidades, informações, e dá pra conversar por lá também :3

Beijinhos e até a próxima :**

Você também vai gostar de:

0 comentários