Postagens Recentes

Risqué Hipoalergênico: Vale ou não a pena usar?

By 10:01 , , , , , , ,

Eaê galera, tudo okay com vocês hoje?
Hoje eu vim compartilhar com vocês minha experiência com a linha de esmaltes hipoalergênicos da Risqué o/
Antes que fiquem em dúvida, eu não sou alérgica à esmaltes. Felizmente posso usar qualquer marca, meu único problema é aquele ressecamento que falei no outro post.
Entretanto, minha irmã mais velha tem alergia à esmaltes que possuem em sua formulação formaldeído e tolueno. E alergia das bravas, o olho dela incha e fica vermelho, como se fosse queimadura, é uma coisa horrível.
Logo que ela descobriu a alergia, começou a comprar esmaltes hipoalergênicos, mas tinha dois problemas:
1 - O preço.
Esmaltes hipoalergênicos custavam quase 10 reais na época em que ela descobriu a alergia.
2 - A pouca variedade de cores.
Ela rodou todas as farmácias da região, e era sempre o mesmo padrão de tons rosa/bege. Pra nós, que vivíamos de vermelhos e pretos, mudar radicalmente pro bege era complicado. Na época ela ganhou de amigas alguns importados, o que resolveu parcialmente os problemas, e ela acabou até descobrindo que algumas marcas, como a Colorama, não faziam uso dos dois componentes que faziam mal à ela.

Maas, voltando ao motivo do post....
Não faz muito tempo, eu passei em uma perfumaria aqui no centro da cidade onde moro e encontrei uma linha de esmaltes hipoalergênicos da Risqué. Eu não conhecia ainda, e achei interessante. Dei uma olhada na formulação, e realmente, não tinha nem formaldeído nem tolueno na composição.
Vi um vermelho lindo de morrer, e comprei. E o melhor, paguei só R$2,59 nele :D
Saiu até mais barato que alguns comuns da marca.
E ontem, dia de cuidar das unhas, resolvi experimentar o dito cujo.

Comecei com as unhas nesse estado:

 Depois de devidamente lixadas, comecei o processo com uma base fortalecedora.
Atualmente uso uma da Risqué também, que pelo menos pra mim funcionou bem.
Ela seca no tempo normal, mas espalha fácil e adere bem à unha, o que é o mais importante.





A unha fica até com uma aparência melhor, eu acho. Dá pra usar só a base por uns dias que fica bonito do mesmo jeito.
Depois que a base secou, eu já comecei com o esmalte novo. O legal da embalagem é que pra diferenciar, toda a linha dos hipoalergênicos tem a tampa com esse corte diagonal, enquanto os comuns tem ela reta.

Eu apaixonei por ele no instante em que abri. O pincel dele é mais largo, o que permite cobrir uma área maior da unha de uma vez só. Fora isso, ele é bem liquido, então espalha super fácil. Diferente dos normais, ele adere super rápido, não é daqueles que você passa o pincel uma vez, e se passar de novo no mesmo ponto a primeira camada sai toda. Passou uma vez, ficou e pronto. E o melhor: com uma única camada a cor já fica uniforme e perfeita :D
É tipo aqueles cobertura única o/ Não fica translúcido nem nada.
Ficou assim, só com a primeira camada!
Mas como eu gosto de cores mais fortes, acabei passando uma segunda vez, embora não precise.
O anelar eu não pintei porque gosto de colar película, acho fofo:3
Eu sempre uso as películas da Look das Unhas. São fáceis de aplicar, tem desenhos lindos e preço bem em conta.


E depois de terminado o serviço, ficaram assim minhas unhas:
Avaliação final do esmalte: APROVADÍSSIMO!
Estou até pensando em só usar hipoalergênicos agora, ficou melhor do que com os esmaltes comuns.

E esse foi o post/dica de hoje :D
Se tiverem alguma dúvida, sugestão, comenta ai embaixo, ou vai lá na page do facebook, sempre tem coisa nova o/

Beijos, e até a próxima!






















Você também vai gostar de:

0 comentários