Postagens Recentes

Rotina, a vilã dos relacionamentos

By 12:11 , , ,

Fonte da imagem: Google Imagens


Bom dia, boa tarde, boa noite, eu te amo e assim segue.
Com o passar do tempo os relacionamentos entram numa rotina, que acaba se tornando desgastante.
É a mesma coisa da hora em que se acorda, até a hora em que se dorme.
E isso tudo intensifica ainda mais quando se mora junto. Vocês acordam juntos, comem juntos, tomam banho juntos, dormem juntos. A mesma coisa todos os dias.
Chega uma hora que cansa, não?
E quando isso acontece, um dos dois lados acaba sempre ficando irritado, afinal, é a rotina estressante no trabalho, e quando chega em casa é tudo igual, sempre.
Mas afinal, como quebrar isso, e impedir que essa vilã se torne parte da vida do casal?
Um dos meus segredos é sempre inovar, mesmo que só consiga fazer isso uma vez na semana.

Fazer uma surpresa, cozinhar algo diferente, sair pra um lugar diferente, mesmo que seja pra tomar um cafézinho e comer pão com manteiga na padaria da esquina! (risos)
Eu e meu namorado, por exemplo, costumamos matar o tédio e a rotina com o video game. Uma longa partida de Diablo 3, F.E.A.R 3 ou até mesmo Army Of Two sempre resolve nossos problemas e estresses do dia a dia.
Mas e pra quem não tem ou não curte games?
Recentemente eu descobri que até mesmo uma caminhada no quarteirão serve como forma de sair da rotina, relaxar e pôr as ideias no lugar.
Comer um lanche, desses bem gordos, ver um filme...
Mesmo que pareça não haver tempo, acredite, 5 minutinhos que você tire para fazer algo fora do comum fazem toda a diferença.
E isso vale até mesmo pras pessoas que não moram juntas, ou não estão em relacionamentos. Em vez de seguir o script diário, se surpreenda!
Faça um caminho diferente para ir trabalhar, ou voltar para casa. Prepare uma comida nova pra você. Dê umas voltas no quarteirão, corra um pouco. Veja um filme novo, nem que seja baixado via torrent.
Como diz meu namorado, a vida é curta, e não vale a pena ficar estressado o tempo todo.
Saia da rotina e veja o sol lindo que está brilhando lá fora. Mesmo que você odeie o calor, assim como eu. Sorria porque está sol. Dê um bom dia caloroso para o seu companheiro.

Pergunte como foi o dia dele, e realmente se interesse pelo que ele diz. Aprenda algo novo com ele, diga que ele está lindo hoje.
E feche a porta na cara da rotina, para que ela não entre nunca :D




O post de hoje foi curtinho, mas amanhã tem mais o/
E lá na page do facebook tem atualização o dia todo, corre lá pra conferir :D

Beijos e até a próxima o/

Você também vai gostar de:

0 comentários