Postagens Recentes

Banho sem neura

By 10:00 , , , , , , , , , ,



Banho quase sempre é sinônimo de chororô, quando as crianças não gostam de entrar na água ou quando não gosta de sair, tudo é motivo para o caos e para ajudar os pais que tanto sofrem hoje trazemos dicas d ouro tanto para os recém nascidos como para os mais grandinhos.

RECÉM NASCIDOS
O bebe naturalmente gosta de banho pois o ambiente úmido o remete ao útero, mas alguns erros acabam fazendo com que os bebes passem a achar esse momento aterrorizante.

  • Dê banho no bebe de bruços. Quando seguramos o bebe de bruços no banho passamos mais segurança à ele, pois ele tem suporte total no corpinho, de costas ele tem a sensação de estar caindo e acaba ficando com medo logo abre o berreiro.


  • Enrole o bebe numa toalha fralda. O clássico método do charutinho também é um grande aliado na hora do banho, enrolar o bebe numa fralda e ir lavando ele parte por parte como no vídeo abaixo ajuda a mantê-lo calmo pois cria uma limitação como a que ele tinha no útero.


  • Dê banho de balde. Uma saída muito bacana para banhos calmos e relaxantes é dar o banho num balde onde o bebe tem seus movimentos limitados remetendo ao ambiente intra uterino. No inicio o bebe não tem muita sujeira e não precisa ser lavado e esfregado com shampoo, sabonete e condicionador. Diluir um pouquinho de produto na água já ajuda a limpar a pele do bebe, recomendo o sabonete líquido Hora do Sono da Jhonsons.


  • Dê banho no chuveiro. O chuveiro é ótimo para banhar o bebe, o contato pele à pele passa segurança e ajuda na formação do vínculo e o som do chuveiro é um White nose muito eficaz, Gui sempre dormia tomando banho no chuveiro. Aposte nesses chapéus que evitam que a água caia nos olhos do bebe


NA BANHEIRA

  • Firmeza ao sentar. Se o bebe já firma a cabeça já é hora de dar banho na banheira com ele sentado, vale apostar numa rede ou assento para banho que ajuda a sustentar o bebe, brinquedos coloridos com luzes ou que espirram água, como essa estrelinha da Muncking ajuda a distrair o bebe e tornar a atividade mais tranquila. Conversar com o bebe sobre o que você está fazendo ajuda a mantê-lo calmo a distrai também.


  • Crie uma rotina. Dar banho sempre no mesmo horário ajuda a evitar surpresas com o bebe, eles gostam de saber o que vai acontecer a seguir pois isto os deixa seguros. Dar um banho relaxante depois do jantar ajuda no sono do bebe tornando a noite mais calma também.   


  • Aposte num cheirinho relaxante. Pingar algumas gotinhas de lavanda ou preparar um chá forte de camomila para misturar à água do banho é um grande truque, ambos têm efeito relaxante e hidratante.


  • Brinque e deixe brincar. Quando o bebe já for maiorzinho aposte em brinquedos divertido, existe no mercado uma infinidade, desde livros para banho até canetinhas para colorir os azulejos. A distração é sempre uma mão na roda para facilitar o banho.



NO CHUVEIRO

  • A transferência da banheira para o chuveiro. Toda mudança é complicada para os bebes e crianças e por isso deve ser gradual, use o chuveirinho para lavar a cabeça e aos poucos a criança se acostumará à água caindo no rosto. Quando a mudança estiver completa vale encher a banheira depois de lavar a criança e deixa-la brincar um pouco antes que a água esfrie.


  • Segurança. Tapetes anti derrapantes são essenciais para o banho, se a criança se sentir insegura e com medo de escorregar o momento pode virar um caos. Tapetes coloridos e com temáticas infantis são ótimos e quanto maiores melhor.



  • Inclua a criança no momento. Levar uma boneca ou boneco para a criança “dar banho” ou deixar que ela faça alguma tarefa, como lavar os pés é ótimo e a ajuda a trabalhar o conceito de responsabilidade, invista em dispensers divertidos para guardar os produtos.


  • Musica. Crie uma trilha sonora para a hora do banho usando músicas clássicas como “Ratinho tomando banho” ou a vinheta da jhonsosn “eu nasci com cabelo enroladinho e um monte de cachinho na caixola”, um clássico. Existem no mercado aparelhos musicais à prova d’água.


  • Brinquedos. Não tem dica melhor que se encaixe em todos os momentos como os brinquedos, aposte naqueles que a criança possa brincar de pé, como esse circuito que é fixado na parede, onde a criança joga água com um potinho e observa as peças se movimentarem.


Aproveitem as dicas e esses produtos lindos para banho.
Por hoje é só pessoal, beijinhos lindos e até amanhã, aproveitem para acompanhar as novidades na nossa página no facebook e em nosso instagram. Beijos e até amanhã.


Você também vai gostar de:

0 comentários