Postagens Recentes

Cuidados diários com o rosto, porque tão importantes?

By 10:30 , , , , , , ,

Chove, sol escaldante por semanas, chove mais um pouco, mais sol escaldante...
E com essa rotina louca que boa parte do país tem passado nos últimos meses não há pele que aguente, certo?
Em especial o rosto, que é tão sensível às intempéries, e que necessita de cuidados especiais.
Uma das preocupações que devemos ter é nunca usar produtos para o corpo no rosto, e escolher sempre aqueles que são adequados para o nosso tipo de pele. Não importa se sua melhor amiga disser que o produto é bom, se ele não for o adequado para o tipo, não use.

Além disso, existem determinados cuidados que devemos tomar diariamente, como:

Limpeza
Todos os dias somos expostos à poluição, e o acúmulo de sujeira e oleosidade entope os poros, facilitando o surgimento de cravos e espinhas. Para evitar esses transtornos, limpe o rosto todos os dias. Se estiver com maquiagem, demaquile. Sabonetes não são adequados para remover maquiagem à prova d'água, para isso use um produto próprio para o seu tipo de pele ou um geral, para todos os tipos, para não desregular seu pH. A temperatura da água também faz diferença, o ideal é que ela esteja em temperatura ambiente. Siga as instruções do produto que estiver usando, e enxágue bem.
Frequência: O ideal é 2x ao dia.


Tonificação
Além de equilibrar o pH da pele, o tônico também remove possíveis impurezas mais difíceis que tenham ficado ap[os a limpeza, e ainda ajuda a fechar os poros dilatados, reduzindo ainda mais as chances de cravos e espinhas. É um cuidado diário essencial para manter a pela saudável e com brilho natural, e para preparar a pele para receber a hidratação e outros produtos de tratamento.
Frequência: o ideal é 2x ao dia, sempre após a limpeza da pele.


Hidratação e Tratamento
Todos os tipo de pele precisam de hidratação. Até mesmo a pele oleosa, é um erro acreditar que ela não precisa. É possível encontrar no mercado diversos tipos de hidratantes e cremes, com protetor solar, ativos antienvelhecimento, antioxidantes, vitaminas, entre outros, com textura leve, cremosa, séruns e etc.
Se não quer errar na escolha, tenha certeza sobre qual o seu tipo de pele e sua necessidade, para só então escolher o seu.
Frequência: 2x ao dia, pela manhã e pela noite, sempre após a limpeza e tonificação.


Super importante:
Proteção Solar
É indispensável o uso de protetor solar todos os dias, que aja contra os raios UVA e UVB.
Não importa o clima, na chuva ou sol, céu nublado ou mormaço, os raios solares estão por aí e você deve estar bem prevenida. O protetor solar é de extrema importância não só para prevenir o envelhecimento precoce ou as manchas, mas também para proteger a saúde da pele e prevenir complicações como câncer de pele.
O FPS (fator de proteção solar) mínimo recomendado pelos dermatologistas para proteção da pele do rosto é o de nº 30.
A pele dos lábios!
Não se esqueça deles! Hidrate os lábios todos os dias, especialmente antes de dormir para que acordem macios e bonitos.
O restante de cuidados tais como: nutrição, esfoliação e limpeza de pele profunda complementam os cuidados e deixam a sua pele impecável.

E com essas dicas, cuide-se, para não ter problemas no futuro e manter uma pele sempre jovem e saudável :)

Beijos, e até a próxima o/



Você também vai gostar de:

0 comentários