Postagens Recentes

Dicas para faxinar a casa economizando água

By 10:00 , , , , ,



Nesses tempos de seca na grande metrópole (São Paulo) torna-se obrigação de todo mundo, dos quatro cantos do país economizar antes que o Brasil todo esteja em situação calamitante. Apesar de sermos a região do mundo com mais mananciais precisamos usar nossa água com consciência.
Pensando em economizar em cada detalhe reuni umas dicas para ajudar as Amélias de plantão a dar aquela faxina de forma econômica:


  • UTILIZE A ÁGUA DA CHUVA: isso mesmo, a água da chuva no geral é limpa e pode ser captada para regar plantas, passar pano na casa, lavar o banheiro, dar descargas com balde (o que é uma baita economia) ou até mesmo para lavar roupas, aqui em casa captamos a água das calhas, filtramos ela e utilizamos para lavar as roupas.

  • MENOS É MAIS: produtos multiuso que servem tanto para limpeza do quarto quanto do banheiro, cozinha, lavanderia etc. São muito mais práticos, tendem a limpar de forma eficiente e serem mais fáceis de remover os excessos, existem várias marcas no mercado.

  • ÁGUA DO ENXÁGUE X ÁGUA DA LAVAGEM:se você não tem o hábito de usar amaciante de roupas (muitos são alérgicos) vale a pena reaproveitar a água do enxágue para usar na lavagem da próxima leva de roupas. O mesmo vale para a água da lavagem de roupinhas de bebes, geralmente as roupinhas de bebes muito novos não possuem sujeiras apenas suor pelo uso então tanto a água da lavagem como do enxágue podem ser reaproveitadas na próxima maquinada, acrescentando apenas um pouco mais do sabão comum.

  • ÁGUA DA MÁQUINA: vale a pena guardar em baldes e toneis a água que sai da máquina de lavar, ela pode ser usada para lavar a cozinha, as calçadas e o quintal, além de tambem poder ser utilizada para dar descargas com balde, a prática de dar descargas com balde com água da máquina e da chuva pode levar à redução de 1/3 do gasto mensal com água, afinal cada descarga gasta em média 6 a 12 litro de água cada vez que é acionada.

  • LOUÇA COM GORDURA: se a louça está muito engordurada deixe de molho alguns minutos antes da lavagem em uma bacia com água quente e detergente, isso faz com que a sujeira se desprenda e faz com que seja mais fácil lavar, gastando assim menos água.

  • LIMPANDO  CHÃO: passe um pano úmido, aplique o produto e depois passe outro pano úmido, isso faz com que o produto renda mais.

  • DICA EXTRA: Mop Sekito - vi o vídeo no Instagram da Jenny Francia do blog Papo de Mamãe Amélia e estou encantada pelo troço, louca pra comprar um, parece maravilhoso e economiza horrores na hora de limpar o chão, inclusive daqueles cômodos que não dá para jogar água, como quarto e sala. Adorei!
PARA CONFERIR O VÍDEO DA JENNY CLIQUE AQUI!

Bom meninas, por hoje é isso, aproveitem as dicas para dar um tapa na casa de forma consciente e econômica afinal nosso bolso também agradece. Beijos e até mais.

Você também vai gostar de:

0 comentários