Postagens Recentes

Exagerei no Carnaval, e agora?

By 13:24 , , , , , , , , , ,

Boa tarde pessoas lindas, tudo okay?
Carnaval acabou, quarta de cinzas chuvosa aqui em Minas e eu sei que tem gente mais que preocupada com os excessos cometidos durante o feriadão prolongado.

Foram quase cinco dias de folia, muita comida e bebida, e agora começam as consequências, certo?
Maaas, nada temam! Se você exagerou um pouquinho durante a folia, é só começar hoje mesmo a recuperar o corpo, com algumas diquinhas bem simples :)

O primeiro passo é priorizar as refeições com alimentos naturais, ou os minimamente processador, fugir das coisas prontas e enlatadas, dando prioridade para os alimentos de origem vegetal.
Deve-se evitar o máximo possível óleos, gorduras, sal e açúcares, usando-os o minimo possível nesses dias pós-carnaval, para aliviar os exageros do feriadão.
Aproveite e consuma frutas, verduras, legumes e água em abundância, para se reidratar e repor os sais minerais perdidos no suor, que invariavelmente aumenta durante a folia.
Alimentos leves com grande concentração de água, como melancia, laranja e melão, e saladas cruas como alface, cenoura, tomate e rúcula te darão uma sensação maior de estar satisfeito, e irão reduzir sua sensação de sede.

Água, água de coco ou sucos de fruta naturais, sem açúcar, vão ajudar e muito na hidratação do corpo. Além deles, os chás também são ótimas pedidas.
Não se esqueça das fibras também, excelentes na desintoxicação do organismo, e auxiliadoras do bom funcionamento intestinal.

E pra já começar bem essa recuperação pós-folia, vai uma dica de suco nutritivo pra regular o metabolismo de novo:

- 1 folha grande de couve;
- 1 punhado de folhas de hortelã;
- 1 maçã; 
- 1 cenoura;
- 1 lasca de gengibre;
- Água, ou água de coco, para bater;

Bata tudo no liquidificador, e bom apetite! :D

Por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas :3

Beijos, a até à próxima o/

Você também vai gostar de:

0 comentários