Postagens Recentes

[Filme] A Teoria de Tudo, hora de chorar um bocadinho

By 12:40 , , , , , ,

Fala galera, tudo okay?
Apesar de ninguém ter respondido no facebook #chateada eu resolvi trazer, ainda assim, uma indicação de filme pra vocês.


Infelizmente ainda não o assisti, embora pretenda fazer isso semana que vem, se possível.
Para os nerds de plantão esse filme é um prato cheio! A Teoria de Tudo (nome fielmente traduzido) conta a história do astrofísico Stephen Hawking,baseando-se na biografia escrita por sua primeira mulher Jane Wilde.
O filme retrata as descobertas importantes realizadas pelo jovem Hawking, seu romance com a jovem Jane e o sofrimento após a descoberta da ELA (esclerose lateral amiotrófica), quando tinha apenas 21 anos.
Para aqueles que não sabem do que se trata, ELA é uma doença motora degenerativa, que faz com que seu portador perca gradativamente o controle sobre o corpo. Atualmente Hawking mantém-se em uma cadeira de rodas motorizada e fala através de um computador, tamanho o avanço da doença, Uma boa forma de se lembrar do que se trata é o Ice Bucket Challenge, "evento" criado com o intuito de ensinar as pessoas do que se trata a doença e arrecadar donativos para instituições que tratam e buscam a cura para a doença.
E, apesar de eu desejar muito falar da vida de Hawking aqui, e de seus grandes feitos para a ciência, acredito que nem todos iriam gostar e seria chato (risos).
Voltando ao filme, assunto do post, lançado em janeiro de 2015, o filme tem classificação etária de 10 anos, e é classificado como biografia/drama.
Eu mesma chorei horrores só com o trailer.
Mesmo para aqueles que não são tão nerds assim, é uma história que vale a pena assistir, em especial para conhecer Hawking, um dos grandes gênios da atualidade, e para entender melhor sobre a doença, que quase o impediu de finalizar seu doutorado.
É uma ótima escolha para o final se semana, aproveitar e sair com o marido/namorado <3
Para entenderem melhor, deixo aqui o trailer oficial, legendado, e assim que eu assistir venho aqui para contar como foi, mas sem spoiler :)

Assistam o filme, porque valerá e muito a pena, e levem caixas de lencinhos, porque todos precisaremos.,


Beijos, e até a próxima! o/

Você também vai gostar de:

0 comentários