Postagens Recentes

Livros que toda mamãe deveria ler!

By 10:00 , , , , , , ,



Que a leitura faz um bem danado não é novidade para ninguém, muitas vezes quando passamos por uma situação delicada procuramos na leitura uma forma de consolo, então porque não ler, para se preparar para esse momento magnifico que é a maternidade?

Na gestação do Gui eu não li nenhum livro, fiquei tão acabada que só dormia, acordando só pra comer e tomar banho. Mas agora estou com uma listinha de livros para ler agora que ele já está grandinho, começando pela Encantadora de bebes, que me foi super recomendado, vou ler e trazer a minha opinião para vocês, mas para começar trouxe uma lista bem rechonchuda com vários livros que toda gravidinha precisa ter na estante.

  • A MATERNIDADE E O ENCONTRO COM A PRÓPRIA SOMBRA - LAURA GUTMAN
Numa fase de medos e incertezas esse livro pode ser um porto seguro para todas que estão perdidas. "Este livro pretende abordar a experiência vital da maternidade como vibração energética mais do que como pensamento linear." - Laura Gutman.

  • PARTO COM AMOR - LUCIANA BENATTI E MARCELO MIN
Este livro traz a história de nove mulheres (inclusive a autora) em busca do parto desejado. Seus medos, fraquezas e inseguranças são compartilhadas de forma simples e emocionante, assim como suas alegrias e conquistas.

  • PARTO ATIVO - JANET BALASKAS
Esse deve ser um livro de cabeceira para todas que procuram um parto natural, entre outros temas o livro aborda exercícios preparatórios, a fisiologia do parto, o conceito do parto ativo e muitas dicas de como conseguir um parto natural dentro de várias realidades.

  • MEMÓRIAS DO HOMEM DE VIDRO - RICARDO HERBERT JONES
Este livro, traz à tona um modelo de obstetrícia onde médicos trabalham em colaboração com parteiras, enfermeiras e doulas, apoiando as mulheres enquanto estas reivindicam para si o poder e a majestade desse momento magnifico, que é o parto. Livro ótimo para todas aquelas mamães que sonham com um parto respeitoso e humanizado.

  • O QUE ESPERAR QUANDO SE ESTÁ ESPERANDO - ARLENE EISENBERG, SANDEE HATHAWAY E HEID MURKOFF
Tanto o livro como o filme foram muito recomendados por diversas mamães, ele traz uma eitura dinamica no formato de perguntas e respostas, desde os primeiros sintomas de uma possivel gravidez, até o parto, e mesmo depois, no puerpério.

Bom meninas, me foram indicados uma infinidade de livros, mas esses foram os que receberam mais indicações, certeza que muitos já entraram na minha lista para a próxima gestação, e vocês? O que leram? 

Quero agradecer à todas as meninas dos grupos do Facebook Roda Maternati, Clube do livro, Dia a dia de mamãe e Serviços Maternos Maringá, que compartilharam suas leituras comigo. Muito obrigada, vocês ajudaram a construir este post.

Por hoje é só pessoal, aproveitem para curtir nossa página no Facebook e seguir nosso Instagram (gina_regina_blog). Beijos e até mais.

Você também vai gostar de:

0 comentários