Postagens Recentes

Projeto Verão 2016 - Hora de emagrecer o/

By 10:33 , , , , , , , , , , , ,

Fala galera! Tudo okay por aí?
Peço desculpas pelo sumiço, começaram as aulas na faculdade essa semana, pra valer, e eu sofri um bocado pra me organizar com os horários... Mas agora aos poucos to me readaptando o/
Como a Sarah está com uns probleminhas, pelos próximos dias seremos eu, vocês e o blog <3
E hoje, inspirada na vontade de ser linda, magra e maravilhosa para o próximo verão, vim trazer 3 apps para celular que ajudam nessa árdua tarefa de fazer dieta.

Dos três apps eu já fiz uso de dois, e super recomendo. Então vamos lá!

O primeiro da lista é o TecnoNutri.


Ele é bem completo no quesito dieta. Logo de cara você preenche seu perfil, colocando dados como altura, peso, quantos quilos quer perder ou ganhar e como é sua vida em relação as atividades físicas.
E não vá pensando que ele vai te permitir ficar anoréxica não hein! Se você preenche que deseja uma perda ou ganho calórico de forma que não seja saudável, o aplicativo não gera a dieta, e te manda repensar em uma dieta mais modesta (risos).
Mas voltando ao perfil, através das suas informações ele calcula seu IMC, Índice de Massa Corpórea, e define se você está, de acordo com o padrão médico, no peso ideal, abaixo, ou acima dele.
Logo em seguida ele te dá a sugestão de dieta baseada no número de calorias que você precisa por dia, para alcançar seu objetivo de forma bem saudável. Para que você seja capaz de controlar essa dieta, ele disponibiliza uma espécie de diário, onde você preenche com o que está se alimentando, e as quantidades, para ele calcular diariamente seu consumo de calorias. Fora isso, ele permite programar alarmes de acordo com seus horários de alimentação, para te lembrar quando e quanto você deve ingerir de alimentos e principalmente água. Porque sim, ele te lembra de beber no minimo 2 litros por dia.
É um app bem levinho, simples de usar, e tem disponível para Android e iOS (iPhone), então, se você tem um Nokia Lumia, sinto muito =/ Xingue a Microsoft por ser fresca (risos)

A segunda opção, muito conhecida pelos viciados em televisão, é o Medida Certa.

Para aqueles que não lembram, ou não viram, o Medida Certa foi o projeto do Fantástico para que a Renata e o Zeca atingissem o peso ideal de forma saudável, porque estavam ambos acima do peso.
Com a ajuda do personal Márcio Atalla, eles entraram em dieta e rotina de exercícios, para reprogramarem o corpo e chegarem à "Medida Certa", só não me recordo em quanto tempo.
Em parceria com o Atalla, o app foi desenvolvido com o objetivo de ajudar o usuário a se reprogramar em 90 dias, com rotina de exercícios, e até um certo controle alimentar, com dicas de receitas da Renata e do Zeca, com vídeos explicativos até. Além de vídeo aulas dos exercícios recomendados pelo Atalla, e que os participantes do programa usaram durante a dieta. O legal do app é que a rotina de exercícios e a dieta são criadas a partir do seu perfil e seu objetivo, então para cada pessoa a dieta será única.
Ele também calcula o IMC, o percentual de gordura e o gasto calórico das várias atividades disponíveis. Assim como o TecnoNutri, ele tem alertas para que você se lembre dos horários de alimentação, e permite que você acompanhe sua evolução. Diferente do TecnoNutri, cujo foco é a alimentação saudável, o Medida Certa foca mais nos exercícios, te informa sobre eles, as vantagens, indica os adequados para seu biotipo e etc, tendo vídeos, textos e várias dicas legais.
Mais um ponto positivo do app é a seção "desabafo", onde você pode falar das suas frustrações e dificuldades durante o processo de reprogramação, assim como o Zeca a a Renata fizeram durante o programa.
Também disponível apenas para Android e iOS, mais uma vez deixando os donos de Windows Phone na mão...

E por fim, o único da lista que eu nunca fiz uso, o My Fitness Pal.

Também super completo, esse app tem a vantagem de ser uma espécie de rede social fitness, permitindo que você entre em contato com outras pessoas que também buscam uma vida mais saudável. Ele te permite manter um diário de alimentação, para o controle de calorias ingeridas, e segundo a própria descrição do app, ele tem mais de 3 milhões de alimentos em seu banco de dados, o que ajuda e muito na hora de registrar o que você comeu.
O diferencial dele em relação ao TecnoNutri é que ele também calcula as calorias gastas nos exercícios, então você controla melhor ingestão e perda. E como os demais, ele também permite que você acompanhe sua evolução, só que semanalmente.
E seu maior diferencial é: está disponível pra geral. Android, iOS (tanto iPhone quando iPad), BlackBerry (alguém ainda usa?) e tcharããããããn! Windows Phone 7!
Apesar de não conhecer o app, devo parabenizar quem o desenvolveu, por ter tido a paciência de fazer para todas as plataformas :)

E é isso galera. se vocês estiverem afim de começar o projeto verão, desde já é possível, e focando não só em ficar com o corpo sarado, mas principalmente em levar uma vida mais saudável, porque é o que nosso corpo precisa. De cuidados.
Se você conhece algum outro app, e gostaria de indicar, manda pra gente lá na page do facebook :)
E se tem sugestão de post, vai lá também :)

Por hoje foi só, beijos, e até a próxima! o/

Você também vai gostar de:

0 comentários