Postagens Recentes

Anos 70, eles voltaram com tudo!

By 12:41 , , , , , ,

Boa tarde meus brotinhos, tudo numa nice?

Okay, eu não sirvo para fingir que voltei no tempo, mas como o assunto de hoje é anos 70, eu tentei, eu juro (risos)
Vocês devem ter notado que nos últimos meses tudo que é retrô voltou a ser moda, certo?
Só que chamado de vintage. Mesmo embora tenha diferenças entre uma coisa e outra.
Bom exemplo de que voltou a ser moda é a novela da Globo Boogie Oogie (não, não sei se é assim mesmo que escreve), que é contada em alguma década lá de trás, não tenho certeza de qual porque além de não acompanhar a novela, não consigo identificar pelo vestuário. Poréééééém, essa é só uma das muitas dos últimos tempos que usou essa temática, e novelas tem uma característica curiosa: Sempre trazem à tona aquilo que está sendo comentado/usado no mundo todo.

Ou seja: ser "brega" voltou à moda. Mas tá legal, aquela camisa florida da vovó é estilosa de novo, mas como usá-la sem parecer realmente brega?
A GlamMag separou algumas dicas, e eu, como boa glamgirl, resolvi compartilhar com vocês aqui :)

Camisas de Margarida
Se você é daquelas que não ta afim de mudar o guarda-roupa inteiro, mas quer ao menos uma peça anos 70, as camisas brancas com margaridas são uma ótima escolha. Versáteis, podem ser usadas tanto no trabalho quanto numa balada, e o look você consegue mudar em dois minutinhos, super prática. 

Conjuntinhos
Como não amar, certo?
Conjuntinhos inspirados nos anos 70 são práticos, você não precisa nem mexer em nada, é só vestir e curtir. Perfeitos para um final de semana ou um festival, permitem caprichar e muito nos acessórios.

Calças Flare ou boca de sino, como eu sempre chamei
Esse tipo de calça nunca foi minha praia, afinal, 1,55 de altura complica, né?
Mas elas voltaram com tudo! Depois da febre das calças skinny, chegou a vez das flare invadirem todas as lojas. São um ótimo investimento para quem quer alongar as pernas, e cá entre nós, calça flare + bota de couro é uma combinação linda <3

Coletes
Continuando a linha cowboy, surgem os coletes!
De vários tipos, tecidos, cores e tamanhos, eles chegaram pra dominar. E eu aposto que se você foi em algum shopping recentemente, viu um monte deles à venda. E mais um monte de gente usando, certo?
Coletes são uma forma de fugir do look básico, em qualquer situação, basta escolher o melhor tipo para cada caso.
E com essas dicas, apostar nos '70s, porque eles vieram e para ficar ;D

Para ver as dicas completas, só acessar o site da GlamMag, de onde eu vi isso e me apaixonei.
Para mais dicas, novidades e informações, só seguir o blog no facebook e no instagram, e ficar ligadinho, porque logo logo tem novidade chegando por ai!

Beijos, e até a próxima! o/

Você também vai gostar de:

0 comentários