Postagens Recentes

Doce de leite cremoso (ou de colher), a gordice da semana

By 12:42 , , , , , , , , ,

E aí povo lindo, tudo legal hoje?

A pedidos de uma de nossas leitoras, lá pelo facebook, hoje vim trazer uma receitinha simples, que fiz no domingo o/
Eu devia ter postado antes, mas sacomé (risos)

Por eu ser lerda demais, não tem fotos decentes dele pronto, então vamos aos ingredientes o/

- 1 lata ou caixa de leite condensado de 395gr;
- 1 xícara de leite;
- 1 xícara de açúcar;

Não, a Cemil não me pagou pra fazer propaganda, mas bem que podia (risos)

Separadas as quantidades, coloque tudo numa panela, e deixe cozinhando. Mexa sempre, pra não grudar no fundo nem queimar.
Eu fiz medidas sobradas, porque sou gorda e achei que só uma medida não seria o suficiente, mas ai fica a critério de vocês :)

Se você for meio polvo, e tiver aquela habilidade master de fazer duas coisas ao mesmo tempo, unte uma assadeira, ou até mesmo superfície de mármore, com manteiga/margarina. É aqui que a diliça vai esfriar.

Quando começar a ferver, abaixe o fogo, para não queimar nem vazar, e continue mexendo sem parar. Se puder, reveze com outra pessoa essa função, porque dá uma canseira e um calor danados fazer isso.
O ponto de cozimento é o mesmo de um brigadeiro: quando desgrudar do fundo.
Se assim como eu, você ouviu isso a vida inteira sem entender do que se tratava, é só prestar atenção. Vai chegar um momento que você vai passar a colher na lateral da panela, e o doce vai estar bem mais grosso, e vai te dar a sensação de não aderir às laterais. Ai você inclina a panela, e olha. Se ele soltar do fundo, como se fosse massa, tá no ponto certo o/

Assim que atingir o ponto ideal, apague o fogo e coloque o doce na assadeira, ou bancada untada.
Espere esfriar :)
Eu fiz os cortes, porque cheguei a achar que ia ficar durinho, mas na verdade ele fica parecido com aqueles doces de pote, só que mais gostoso.

E esse é o resultado final :)

Façam, testem, e me digam o que acharam o/

Beijos, e até a próxima :)

Você também vai gostar de:

0 comentários