Postagens Recentes

O Prazer de ajudar

By 10:00 , , , , , , , , , , ,



Desde que engravidei passei a estudar e muito sobre tudo relacionado à maternidade, desde decoração de quartinhos até o parto, amamentação e festinhas infantis, alimentação saudável e picos de crescimento, enfim, de tudo um pouco.


Em alguns assuntos me "especializei", em outros dei apenas uma passada por alto, mas nunca, nem mesmo depois do nascimento do Gui deixei de ler, pesquisar e descobrir novos assuntos.
Diante de tanta informação surgiu a necessidade de passar esse conhecimento adiante, ajudar outras mães, outras mulheres que precisam de amparo. O curso de doula seria uma grande plataforma para isso, mas por enquanto é um utopia, surgiram então os grupos maternos do facebook, primeiro um, da região onde moro, depois um de um IG que acompanho, depois outro e mais outro e mais outro, logo me vi cercada de grupos de mães, compartilhando experiências e todo o meu conhecimento acumulado.
Poder passar tudo o que eu sabia adiante é maravilhoso, poder ajudar mamães que enfrentam dificuldades que eu já enfrentei e superei, não há nada mais gratificante do que isso, a não ser um post cheio de amor no facebook. Chorar com palavras de amor é incrível.



Foram tantas explicações sobre BLW e IA, tantas orientações sobre amamentação e cólicas, picos de crescimento e Terrible two e saber que com tudo isso pude ajudar mães, mulheres como eu a respirarem fundo e buscarem sempre o melhor para elas e seus bebes, não tem preço.
Não há palavras para agradecer tanto amor, tanto carinho. Pois acima de tudo é essa a mensagem que quero passar: a maternidade não é fácil, há muitas dificuldades, haverão dias em que vc terá medo, outros em que vc desejará fugir ou sumir, mas tudo, tudo vale a pena, pois o amor, o carinho e a sabedoria que recebemos em troca é inestimável e insubstituível.

Por hoje é só, muito obrigada às meninas do grupo Dia a Dia de Mamãe, um milhão de beijos e abraços à todas. Até mais.

Você também vai gostar de:

0 comentários