Postagens Recentes

Alguns hábitos de maquiagem prejudiciais à saúde

By 20:33 , , , , ,

Boa noite :)

E cá estou eu de novo, trazendo posts sobre mulherzice pra vocês o/
Mas hoje, pra fugir um pouco dos tutoriais e resenhas, vim trazer um post de utilidade pública, e compartilhar 4 hábitos comuns, que eu sei que muitas têm, mas que fazem muito, muito mal, quando falamos de maquiagem.

Dormir maquiada #01
Eu confesso que tenho esse péssimo hábito. Invariavelmente uso maquiagem só à noite, e quando chego não tenho paciência para o ritual demorado de passar demaquilante, lavar o rosto e etc, e por pura preguiça durmo toda maquiada. Acordo um panda no dia seguinte, mas nunca dou a mínima pra isso. E eu sei que muita gente acaba fazendo a mesma coisa.
Okay, não vamos ser cruéis, vez ou outra não mata ninguém. Mas sempre que possível, devemos tirar a maquiagem, em especial pó, base e corretivo, porque obstruem os poros. Nossa pele precisa respirar, e manter a maquiagem por mais tempo que o necessário, principalmente quando dormimos, tem efeitos negativos à longo prazo.

Delineador na linha d'água #02
Passar delineador na linha interna do olho é realmente muito lindo, mas também faz muito mal, ainda mais quando não tiramos a maquiagem. Oftalmologistas cansam de recomendar não maquiar dessa forma, pois a região é muito sensível, e o uso do delineador nela torna muito suscetível à infecções, e entupimento das glândulas.
O ideal é sempre passar logo abaixo da linha, rente aos cílios inferiores, o que diminui os riscos de partículas entrarem no olho em 30%.

Deixar de passar protetor solar #03
Preciso nem dizer porque esse é um péssimo hábito que precisa ser mudado já, não é mesmo?
Exposição à radiação UVA/UVB traz muitos malefícios à pele, desde envelhecimento precoce das células ao câncer de pele. É importante passar protetor sempre, preferencialmente manter uma bisnaguinha na bolsa, pra qualquer situação. Atualmente existe uma variedade enorme de protetores e até mesmo cosméticos/maquiagens com altos fatores de proteção.

Usar pincel sujo #04
"Tchau preguiça, tchau sujeira..."
Eu reconheço que ficar limpando os pincéis e esfumadores toda vez é uma encheção de saco enorme, mas é necessário. Mesmo que você dê umas batidinhas depois que usa, é preciso ter consciência de que o pincel vai ficar parado, sujeito à bactérias, até você usá-lo outra vez. Por isso é importante sempre limpar os pincéis de maquiagem.
Jogue a preguiça de lado, pense na sua pele e sua saúde.

Por hoje foram só esses quatro hábitos ruins, que devemos mudar já.
Você tem algum deles? Conhece mais algum que eu esqueci aqui? Compartilha com a gente lá no facebook :)

Beijos, e até a próxima! o/

Você também vai gostar de:

0 comentários