Postagens Recentes

{DESABAFO}E quando falta a vacina?

By 12:12 , , , , , , ,



É difícil conseguir manter a qualidade e frequência dos posts com o mundo de trabalho que ando tendo (ainda bem, trabalho nunca é demais), por isso meus posts tão voltando aos pouquinhos, de picadinho.

Hoje quero desabafar com vocês algo que aconteceu comigo e GUI a um tempo e que foi solucionado graças à ajuda do marido e de um amigo nosso.
Segundo o calendário nacional de vacinação do governo a primeira dose da vacina de Hepatite A deve ser aplicada aos doze meses e a segunda dose aos dezoito.
Quando GUI completou um ano levei ele para vacinar no posto (nunca vacinei ele em clínicas particulares) e fui informada de que a vacina estava em falta, para ligar sempre e ir quando estivesse disponível, durante meses liguei e fui ao posto de saúde frequentemente e sempre era informada de que a vacina estava em falta, fui então pesquisar os valores para aplicar em uma clínica e o choque foi enorme 115,00 uma dose.
Eu, como tantos outros brasileiros não disponho desse valor com facilidade, além de que pago meus impostos corretamente e é direito meu e do meu filho ter atendimento digno na área de saúde.
 Fiquei realmente preocupada e estava cogitando pedir dinheiro emprestado à um familiar quando o Drigo decidiu falar com um amigo dele (não sei se seria bacana expor o nome dele) que é vereador e juntos foram questionar a falta da vacina no posto e ao chegar lá a atendente informou que eles tinham sim a vacina, sendo que na semana anterior uma outra enfermeira disse q a vacina estava em falta e sem previsão de chegar.
Sinceramente prefiro acreditar que essa situação desconfortável ocorreu por falta de comunicação dos funcionários e não por má índole deles.
Finalmente consegui vacinar o GUI com oito meses de atraso (e nem sei se vou conseguir a segunda dose pois a enfermeira não me informou nada à respeito) e mesmo com todo esse estresse me sinto aliviada por ter garantido a saúde do meu bebê.
Por isso eu digo, cobrem do governo aquilo que cabe à ele, todos nós pagamos impostos absurdos o mínimo que podem nos oferecer é um sistema de saúde eficiente.
Obrigada.

Você também vai gostar de:

0 comentários