Postagens Recentes

Trocar faz bem ao bolso e ao coração!

By 15:18 , , , , , , , , ,




Oi pessoal, to aproveitando essa semana de férias e folga do Maridão para tentar colocar o blog em dia e adiantar alguns projetinhos que estavam parados por falta de tempo.

Como está chegando mais uma feira de troca de livros e brinquedos aqui em Maringá eu to aproveitando esse tempinho extra para separar os brinquedos que o GUI não brinca mais, e decidi dedicar uns minutinhos para vir aqui compartilhar com vocês essa iniciativa ótima para nós pais ( economicamente) e para os pequenos que aprendem sobre o consumo consciente.

A ideia inicial partiu de uma das participantes do Grupo do Facebook Serviços Maternos Maringá (tem mais de 13 mil membros, já apareceu aqui no blog e até na TV)que organizou a primeira feira, hoje a organizadora é a própria Fernanda Becker, fundadora do Ninho das Cegonhas e do SMM.

A troca deve ser incentivada pelos país, levando sempre em conta que a troca é de interesse da criança, independente do valor do brinquedo, uns levam brinquedos mais caros, outros mais simples, mas a troca cabe às crianças, os país devem apenas mediar caso a criança seja tímida ou muito nova, mas a escolha final deve partir da criança.

"Bom, eu adoro a feira! É um momento muito gostoso de ver as crianças aprendendo a lidar com o desapego e a gostar do que o outro pode oferecer. Muitas vezes minha filha só aceitou a troca pra agradar o outro, porque ela nem queria tanto.
Antes de ir, na primeira, ela não queria. Mas acabou cedendo acho que pra me agradar"

Todos podem organizar uma feira de trocas, seja no bairro, condomínio ou na escola das crianças a ideia é ensiná-las o consumo consciente, ensiná-las que trocar e tão bom quanto comprar, pois mais de uma pessoa sai feliz.

Os custos com a organização da feira de troca são zero, ela pode ser realizada numa area comum do condominio, no salao da escola, ou, como aqui em Maringá, num parque público à céu aberto.

Basta uma divulgação bacana e voilà, sucesso garantido.

No site do Instituto Alana é possível encontrar mais detalhes sobre como montar uma feira de trocas.

Para manter a tranquilidade a Nanda (olha a intimidade RS) compartilha com a gente algumas regrinhas da feira:


Não pensem no mundo que estão deixando para seus filhos, mas nas pessoas que vocês estão deixando para o mundo.

Quero Agradecer à Nanda, que teve paciência em responder todas as perguntas e compartilhar comigo os detalhes dessa iniciativa maravilhosa. Beijos e até amanhã

Você também vai gostar de:

0 comentários