Postagens Recentes

8 Super dicas para economizar na festa de aniversário

By 14:55 , , , , , , ,



Que festa é sinônimo de dor de cabeça eu nem preciso falar né?? Estou a pouquíssimo tempo ajeitando as coisas da festa do Gui e já estou careca de tensão e preocupação, cada dia é uma coisa diferente que me tira do sério.
Quem está comigo no grupo de festas no whats sabe que por aqui a grana está curtíssima demais, então cada moedinha economizada conta e com toda essa economia eu to perdendo os cabelos.
Consegui comprar umas coisinhas como contei no primeiro post sobre a festa (VEJA AQUI), mas acabou que as coisinhas que eu queria fazer não deram muito certo, fiquei chateada e desanimei muito, agora que resolvi retomar e estou terminando umas coisinhas que já estavam começadas, como as bandeirinhas e reaproveitando algumas coisas que não deram certo com outras ideias.

Como eu não sou a deusa da economia (também estou perdidinha) recorri às meninas do grupo e recolhi algumas dicas preciosas (que eu com certeza vou por em prática) e depois de muitas e muitas e muitas conversas montei essa lista com as DEZ principais dicas para quem quer uma festa linda economizando:

DICA 1 - COMECE ANTES E SAIBA EXATAMENTE O QUE QUER

O segredo é simples, quanto antes você começar os preparativos mais tempo vai ter para fazer as coisinhas com calma sem surtar e ficar careca. Mas nada de começar e depois mudar de ideia, saiba exatamente o que quer e execute, quanto mais indefinido, mais difícil é de finalizar as tarefas e mais complicado será de ver a festa tomar forma, aí vem o desanimo e já viu o resultado, por isso defina e execute com antecedência.

DICA 2 - APROVEITE O QUE TEM EM CASA

As coisas mais simples que temos em casa podem se tornar itens chave na decoração de uma mesa, por exemplo, aqui em casa não temos mesa para aproveitar como mesa do bolo, todas são redondas e nenhuma delas sai de dentro de casa (mesas tipo trambolhão rs), mas temos uma penteadeira antiga que é, tipo, a coisa mais linda do mundo, para uma festa de menina ela certamente que faz perfeitamente as vezes de mesa do bolo. Isso tbm vale para itens bobos como xicaras de café, que podem compor uma decoração no tema da Alice no País das Maravilhas, potes e tigelas que podem ser usados para por os doces(fiz isso no primeiro aniver do Gui) ou a cortina da casa para servir como painel.

DICA 3 - FAÇA VOCÊ MESMA, OU CHAME OS PARENTES

Cada coisa que você mesma faz sai barato por conta da mão de obra que você não precisa pagar, óbvio que dá trabalho, mas ninguém disse que economizar é fácil, tem também coisas que não dá para fazer em casa, por exemplo, dependendo do bolo que você escolher, se não tem experiência mande fazer fora, para sua própria segurança.
Lembre-se também que toda ajuda é bem vinda e se ninguém se ofereceu (foi meu caso :'( ) convoque os parentes, se você divide as tarefas todos ajudam e ficam orgulhosos do resultado final e ninguém fica sobrecarregado, aqui em casa coloquei o marido para recortar as letras das bandeirinhas (menos o meio da letrinha, que ele não consegue rs), a tia para fazer as lembrancinhas, a bisavó para fazer as sacolinhas das lembrancinhas, o bisavô para fazer a mesa (sim, a mesa haha) e a vó e vô, bom, eles ainda não chamei, mas com certeza arrumo algo para fazerem rs.

DICA 4 - É UMA FESTA, NÃO UM BANQUETE

Muitas meninas ficaram preocupadas com a comida, quanto fazer, quanto gastar e etc. Claro que toda festa tem que ter comida boa, mas nada exagerado, tem coisas que ficam o olho da cara então para economizar a dica de ouro é: observe o horário da festa: se é de manhã (como um batizado) sirva um café da manhã simples mas sofisticado com baguetes, pães doces e bolos simples, nas bebidas você economiza nos refrigerantes servindo café chá e chocolate quente, se for no horário de almoço ou jantar uma refeição cai bem pois "rende", vale apostar numa carne que esteja barata na época e complementar com massas como macarrão ou nhoque.

DICA 5 - A INTERNET É O PARAÍSO

Use-a ao seu favor, sempre. Nela você pode achar muitos passo a passo, inspirações (amo o Pinterest), moldes, um mundo de materiais personalizáveis (Photoscape é o programa perfeito para trabalhar os personalizáveis), além de muitas promoções em diversos sites de comprar coletivas ou de artesãs independentes.

DICA 6 - PARA AS CRIANÇAS O QUE IMPORTA É A DIVERSÃO

Antes de sair sonhando com uma festa superluxuosa e gastando horrores foque na diversão, montar gincanas ou oficinas (crianças maiores de 5 anos) é mais fácil do que se imagina, caça ao tesouro ou oficina de pintura (imprimir desenhos em cartolina e usar tinta guache caseira é bacana) ou mesmo para s maiores guerra de bexigas (arminhas d'água em lojinhas de 1,99 ou no atacado e bexigas numero 1 cheias de água fazem da festa uma baita diversão). Para os menores massinha de modelar, desenhos para pintar e bexigas (redondas e longas) são o suficiente para fazer a bagunça. Fuja das camas elásticas, muitas crianças se machucam gravemente, inclusive quebrando membros, nessas camas, se for alugar prefira a piscina de bolinha.

DICA 7 -RECICLAR É PRECISO

Gente, quem nunca viu aquele enfeite MARA na casa da parenta, invejou (inveja boa, ok) muito e depois descobriu que era reciclado e que a própria dita cuja havia feito?! Reciclagem em festa de aniversário não fica feio não (tirem o preconceito da cabeça meu povo) e dá sim para fazer coisas maravilhosas reaproveitando um monte de embalagens que iriam para o lixo, ficam lindos e dão um toque super especial à mesa.

DICA 8 - MENOS É MAIS

Claro que quando fazemos festa a vontade mesmo é chamar o bairro inteiro, contratar carro de som para anunciar, distribuir panfletos, todos queremos mostrar a nossa obra de arte (os filhos) para todos apreciarem, mas vamos com calma ok. Dinheiro não nasce em árvore e convidado gera custos seja em casa ou em buffet. Por isso limite o número de convidados prezando sempre por aqueles com quem você ou o baby tem uma ligação mais forte e intima. Mas também não estresse, nada de xilicar porque a vizinha levou o sobrinho que estava passando o feriado na casa dela ok. Parcimônia é tudo.

é isso aí, aproveitem as dicas, convoquem os parentes e ponham a mão na massa, só não esqueça de mandar as fotos para a gente depois hein. beijões beijões e até amanhã.

Você também vai gostar de:

0 comentários