Postagens Recentes

A arte de se organizar, e a tecnologia à nosso favor

By 10:00 ,

Mais um dia começando, e pra não perder o ritmo, tem mais post pra vocês o//

Já faz algum tempo que eu trouxe pra vocês a sugestão do Livrio, aquele aplicativo lindo que te ajuda a organizar seus livros. Pra quem não leu, pode acessar o post clicando aqui.
Pois bem... Confesso à vocês que mesmo tendo amado o aplicativo, eu não faço mais uso dele.
Não porque ele tenha algum problema, pelo contrário. É a velha desculpa de "sou eu, não você". Nesse caso, é o meu celular (risos). Infelizmente o coitado não é tão bom assim, e a memória estava sumindo, tive que deletar algumas coisas, e entre essas, infelizmente o Livrio se foi. Bem que eu queria ter um Moto Maxx, ou um desses novos Lumia incríveis, mas já que o bolso não deixa, tenho que gambiarrar do jeito que dá.

Eu aproveitei que dou aula de informática, e tenho que mexer com o pacote Office o tempo todo, e resolvi criar no Excel uma planilha pra organizar todos os livros, jogos de ps3, animes, mangás, filmes, dvd's e cd's de bandas que eu e o homi temos.
E cá entre nós, é coisa PRA CARAMBA.

Não foi a melhor tarefa do mundo, fora que exigiu que minha mãe fuçasse todas as minhas caixas que estão com ela em São Paulo pra anotar também os livros que ficaram.
Valeu a pena, porque como meu notebook aguenta muita coisa, posso controlar por ele agora, mas demorou um bocado. No final, a planilha ficou assim:

Já nem lembro quantos livros ficaram no total .-.

Bom, não fiz nada de absurdo, não usei nenhuma fórmula nem nada. Separei uma planilha para cada item, como dá pra ver na parte inferior, e ajustei cada tipo com as informações que eu precisava. Tentei deixar o mais completo possível, mas só porque eu sou extremamente metódica ><

Usar as aplicações de escritório do computador é uma excelente forma de organizar as coisas. Eu usei o excel, mas também é possível fazer isso no Word, por exemplo.
É uma boa forma de começar a colocar as coisas no lugar :)

Fica a dica pra quem quiser se organizar ai o/
Se você tiver algum outro método, conta pra gente :)
Vamos adorar saber!

Por hoje é só, e até à próxima! o7

Você também vai gostar de:

0 comentários